DF: alargamento de viaduto vai beneficiar 135 mil motoristas

Obra entre os viadutos da EPTG e EPTC foi entregue pelo GDF na manhã desta sexta

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 28/02/2020 12:05

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou a obra de ampliação do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) com a Estrada Parque Contorno (EPCT), na manhã desta sexta-feira (28/02/2020). Foram investidos R$ 5.155.676,09 para fazer com que a passagem tenha 11 faixas para o tráfego de veículos.

Segundo o Executivo, 135 mil motoristas serão beneficiados diariamente. A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-governador Paco Britto (Avante) e autoridades do Executivo local, entre eles, os secretários de Obras, Luciano Carvalho; de Governo, José Humberto Pires; de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur.

Das 11 faixas de circulação, são cinco no sentido Taguatinga/Plano Piloto e quatro no sentido Plano Piloto/Taguatinga – além de duas centrais para ônibus.

“O impacto no trânsito será imediato. O estrangulamento não existirá mais. No entanto, é importante ressaltar que esta é apenas a primeira obra entregue por esta gestão para melhorar o tráfego na região”, ressaltou Luciano Carvalho, secretário de Obras do GDF.

Últimas notícias