DF: adolescente morre após ser baleado na cabeça em quadra de esportes

Crime ocorreu no conjunto 33 da quadra 3 do Jardim Roriz, em Planaltina. Jovem foi baleado ao lado da Escola Classe 11

PixabayPixabay

atualizado 16/06/2019 18:48

Um adolescente de 16 anos morreu ao ser atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um dos tiros na cabeça, em uma quadra de esportes no conjunto 33 da quadra 3 do Jardim Roriz, em Planaltina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a equipe foi acionada para o endereço, ao lado da Escola Classe 11, por volta das 8h deste sábado (15/06/2019). A vítima, Cauan Vinicius Ribeiro de Sousa, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), a motivação para o crime seria uma possível divida de drogas e a desavença entre a vítima e os suspeitos relacionada à criminalidade no bairro Jardim Roriz.

Após investigação e diligências, uma equipe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), apreendeu, em flagrante, um adolescente infrator, de 16 anos, envolvido na ação. Ele teria confessado ainda a participação em outros três crimes. Além do jovem, um homem de 20 anos, que teria participado do assassinato, também acabou preso.

Na residência do adolescente infrator, os agentes localizaram as roupas utilizadas no momento do crime e duas munições de arma de fogo, calibre .38. O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) para as providências legais.

Últimas notícias