Dez fuzis e espingarda apreendidos em operação são doados à PMDF

As armas de uso restrito entregues à corporação são de fabricação Iugoslava, Americana e Turca

atualizado 18/07/2019 19:44

PMDF/Divulgação

Por determinação da Justiça, a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu, na manhã desta quinta-feira (18/07/2019), 10 fuzis e uma espingarda. A doação inédita ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da PMDF.

O armamento foi apreendido em uma operação ocorrida em agosto do ano passado, que envolveu diversas viaturas, além do helicóptero da corporação, durante a perseguição a uma caminhonete. Na ocasião, os policiais conseguiram interceptar o veículo próximo ao restaurante comunitário de Samambaia e prenderam cinco pessoas.

Ao todo, foram recebidas 11 armas, sendo uma espingarda adaptada para arrombamento, cinco fuzis calibre .762 e cinco calibre .556. Elas são de uso restrito e são de fabricação iugoslava, americana e turca.

Segundo o coronel Carlos André, do Departamento Operacional (DOP), a PM ainda não definiu quais unidades receberão as armas, mas é possível que sejam levadas para o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O coronel também ressaltou que a PMDF já utiliza os calibres .556 e .762 e que, atualmente, a Polícia Militar conta com 203 fuzis, utilizados por policiais previamente habilitados.

Com informações da PMDF

Últimas notícias