Detran divulga lista de 200 motoristas com CNH suspensa por embriaguez

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, 200 motoristas cometeram infração considerada gravíssima ao dirigirem sob efeito de álcool

atualizado 29/06/2022 11:40

Foto de uma mão segurando uma carteira de motoristaDivulgação/Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta quarta-feira (29/6), uma lista de 200 motoristas que perderam o direito de dirigir por 12 meses em razão de conduzirem o veículo alcoolizados.

Segundo o órgão, a penalidade de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é aplicada aos infratores depois que todos os meios de defesa na esfera administrativa estiverem esgotados. As informações estão no Diário Oficial do DF (DODF).

Veja lista completa:


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os motoristas infringiram o artigo 165 ao dirigirem sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa que determina dependência. Como a infração é considerada gravíssima, os condutores foram multados, tiveram os documentos de habilitação recolhidos e os veículos retidos.

Eles terão 30 dias, a partir desta quarta, para apresentar recurso perante à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), por intermédio do Protocolo do Detran-DF. A data de início do cumprimento da penalidade será fixada e anotada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Caso o condutor não realize ou seja reprovado no curso de reciclagem, após o período de suspensão, deverá ser mantida a restrição no Renach.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias