Detran-DF: veículos novos devem ser regularizados até março de 2021

Donos precisam fazer a transferência de propriedade e comunicar novo endereço dos carros adquiridos desde fevereiro de 2020

atualizado 04/12/2020 8:53

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estabeleceu uma data limite para regularização de infrações, licenciamentos anuais, emplacamentos e transferências de propriedades de veículos novos de 2020. Os motoristas terão até 31 de março de 2021 para realizar os trâmites.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (4/12), a data limite é destinada para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro de 2020 e comunicar o novo endereço em caso de mudança de domicílio ou residência no mesmo município, também desde fevereiro.

A regra também vale para o proprietário antigo realizar a comunicação de venda de veículo vendido a partir de 19 de fevereiro.

Para fins de fiscalização, a interrupção dos prazos cessa a partir de 1º de abril de 2021. A instrução entra em vigor na data de sua publicação.

Veja a publicação na íntegra:

Mais lidas
Últimas notícias