Detran-DF reabre marcação de provas para tirar Carteira de Habilitação

Exames práticos estão marcados para o próximo sábado (17/4) e as provas teóricas voltarão a ser aplicadas na segunda-feira (19/4)

atualizado 14/04/2021 8:37

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai liberar as marcações para as provas teóricas e práticas de direção veicular, a partir das 10h desta quarta-feira (14/4).

De acordo com informações do órgão, o retorno dos exames práticos estão marcados para o próximo sábado (17/4) e as provas teóricas voltarão a ser aplicadas na segunda-feira (19/4).

Até o próximo dia 30, serão disponibilizadas 3.048 vagas para exames teóricos, e 2.655, para os práticos. O Detran vai organizar três bancas práticas aos sábados para tentar diluir o quantitativo de vagas e reduzir o fluxo de pessoas durante os exames, suspensos desde 22 de março por causa do agravamento da pandemia.

A medida foi tomada após o órgão verificar que candidatos e familiares não respeitaram o distanciamento social na área externa, durante a realização dos exames, apesar do protocolo de segurança adotado em razão da pandemia de Covid-19.

Segundo o Detran, o retorno das atividades está condicionado ao cumprimento de algumas medidas para evitar aglomerações e reduzir o tempo de exposição de instrutores, candidatos e membros da banca examinadora. Os candidatos não podem levar acompanhantes no dia do exame.

Com informações do Detran-DF

Últimas notícias