Detran-DF mantém aulas teóricas e práticas em autoescolas no lockdown

Instrução está publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (5/3) e determina o atendimento aos protocolos contra a Covid-19

atualizado 05/03/2021 10:12

Divulgação/Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou instrução, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (5/3), confirmando que os Centros de Formação de Condutores (CFCs), assim como as clínicas médicas e psicológicas, seguem abertas durante o lockdown decretado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), desde que atendidos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

De acordo com o texto, fica autorizada a manutenção das aulas e dos exames teóricos do curso de formação de condutores, além dos ensinamentos e testes práticos de direção.

Os demais serviços realizados pelas entidades também estão autorizados, desde que atendam as normas indicadas no documento.

Fica a cargo da Diretoria de Controle de Veículos e Condutores (Dirconv) ou da Coordenação-Geral de Atendimento ao Usuário (Cgate) promover a alteração dos parâmetros ora autorizados, visando garantir o cumprimento dos protocolos de segurança no tocante à prevenção do contágio pela Covid-19.

Veja a íntegra da publicação:

Últimas notícias