metropoles.com

Desocupação no QG: extremistas fugiram de militares pelo Noroeste

Militares deram uma hora para bolsonaristas deixarem acampamento de forma pacífica, em coletivos do sistema de transporte público do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
qg(7)
1 de 1 qg(7) - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Enquanto a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército Brasileiro desmobilizavam a concentração de bolsonaristas em frente ao Quartel-General da Força Armada em Brasília, alguns grupos conseguiram deixar a região por outros locais.

Imagens registradas na manhã desta segunda-feira (9/1) mostram quando manifestantes saíram da área do QG pelos fundos, por uma via que dá acesso a região do Noroeste. No local, havia cerca de 3 mil acampados, segundo a PMDF. Até as 10h, outros 1 mil permaneciam no local.

0

Os bolsonaristas começaram a deixar o local na manhã desta segunda-feira (9/1), no dia seguinte aos atos terroristas registrados na Esplanada dos Ministérios. Os criminosos invadiram e depredaram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

Mais de 50 ônibus do sistema de transporte coletivo público do DF chegaram ao QG do Exército para transportar os bolsonaristas do local para unidades da polícia, onde prestarão depoimento.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na madrugada desta segunda-feira (9/1), a “desocupação e dissolução total” dos acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o país.

O prazo dado pelo ministro era de até 24 horas. Um comboio de 50 ônibus saiu do QG do Exército por volta das 9h desta segunda-feira (9/1). Os coletivos saíram rumo ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e à Superintendência da Polícia Federal (PF).

Do lado de fora dos ônibus, era possível ver bolsonaristas balançarem bandeiras do Brasil.

Veja imagens:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações