metropoles.com

Desabamento e queda de árvore: fortes chuvas castigam cidade do DF

O Corpo de Bombeiros do DF, durante a tarde desta terça-feira (5/9), atendeu a diversos chamados por causa das fortes chuvas e ventanias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CBMDF
grade de quadra tombada
1 de 1 grade de quadra tombada - Foto: Reprodução/CBMDF

Nesta terça-feira (5/9), chuvas fortes e ventania atingiram Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), foi preciso cortar árvores, outras caíram, e até um risco de desabamento foi registrado.

O primeiro incidente ocorreu por volta das 15h. Três árvores caíram no estacionamento da Escola Classe 9, na Vila São José. Os bombeiros cortaram o restante das plantas por questão de segurança.

Em seguida, às 16h23 na Escola Tia Nair, na Quadra 5, Área Especial 2, os militares verificaram que o teto da quadra e as paredes do local apresentavam rachaduras. Foi feito o isolamento da quadra e a Defesa Civil foi acionada para verificação dos riscos. Não houve vítimas.

Veja imagens dos incidentes:

0

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Brazlândia, uma tenda se deslocou com a ventania e caiu em cima de uma árvore. Já na Quadra 48, também foi feito o corte emergencial de uma árvore.

Na Quadra 3, próximo a um terminal de ônibus, uma árvore caiu em cima de um carro. Foi feito o corte da árvore e liberação do veículo. Também não houve vítimas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?