O deputado distrital Chico Vigilante (PT) usou parte do tempo de fala que teve na sessão ordinária desta quarta-feira (16/11) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para ironizar as manifestações antidemocráticas ocorridas em frente a QGs do Exército durante o feriado da Proclamação da República. Segundo ele, até São Pedro estaria contra os bolsonaristas, se referindo à chuva que caiu ao longo do dia.
Ao iniciar o assunto, ele chamou os militantes do presidente derrotado nas eleições deste ano de “filhotes do capiroto”. Uma referência à tradicional maneira a que ele se refere a Bolsonaro como “Capitão Capiroto”.
“Perderam as eleições e não se conformam com a derrota. São mau perdedores. Ficam agora fazendo baderna nas imediações dos quartéis das Forças Armadas”, disse.
Segundo ele, já é hora de o presidente eleito Lula (PT) nomear um novo ministro da Defesa para evitar que haja qualquer indicativo de que Exército, Marinha ou Aeronáutica possam estar apoiando os pedidos de intervenção.
Chico Vigilante aproveitou, ainda, para ironizar a chuva que caiu no Setor Militar Urbano nessa terça-feira (15/11) no que deveria ser um grande protesto. “Até São Pedro está contra eles. Eu estava me deslocando para Sobradinho e me deparei com um fenômeno no Distrito Federal que não tinha visto ainda. Foi uma chuva torrencial que estava caindo só na cabeça dos apoiadores do Capiroto. Em volta, tudo seco e sol quente”, disse.
O deputado finalizou afirmando que este seria “o castigo que eles merecem”.
Confira a fala completa