Deputado Claudio Abrantes antecipa anúncio de 235 nomeações para o GDF

Nomes dos aprovados para quatro áreas do governo, incluindo a Saúde, devem sair no DODF já na próxima semana

atualizado 13/03/2021 11:59

Secretaria de Saúde do DFRafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), anunciou neste sábado (13/3), a nomeação de 235 novos servidores em diversas carreiras, em quatro pastas do Governo do Distrito Federal. Os nomes devem ser divulgados no Diário Oficial do DF (DODF) logo no início da próxima semana.

“Temos mantido diálogos constantes com o Executivo, com o governador Ibaneis Rocha e o secretário André Clemente, e é com gratidão que comunicamos esse incremento na Saúde, Sedes, Sejus e Secretaria da Mulher”, destacou Abrantes, que trabalhou junto à Secretaria de Economia pela autorização das nomeações.

Uma das áreas mais demandadas da sociedade no atual momento, a Secretaria de Saúde terá 114 nomeações. São 50 especialistas em saúde, da carreira de assistência pública à saúde, e 64 enfermeiros.

0

A Secretaria de Desenvolvimento Social terá 112 nomeações. Desse, 76 são especialistas em assistência social, nas especialidades de comunicação social; direito e legislação; nutrição; serviço social e psicologia. Os outros 36 são técnicos em assistência social, nas especialidades de agente social; cuidador social e técnico administrativo.

Já a Secretaria de Justiça e Cidadania terá 50 novos servidores nomeados. Desse total, 18 são especialistas em assistência social. Os demais 32 são técnicos em assistência social, em diversas áreas.

Por último, a Secretaria da Mulher terá nove nomeações. São quatro especialistas em assistência social, na área de psicologia, e cinco técnicos em assistência social, na especialidade de agente social.

“Sabemos o quanto é importante fortalecer o atendimento ao cidadão, com a justa chamada de cada candidato aprovado em um concurso. Por isso nosso trabalho por todos eles continua”, finalizou Claudio Abrantes.

Últimas notícias