metropoles.com

Deputada vai a ato bolsonarista e membros do Cidadania pedem expulsão

Carta de membros do Cidadania pede expulsão de Paula Belmonte, deputada distrital que foi a ato bolsonarista em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Cadu Gomes / Divulgação
Paula Belmonte aparece com fundo nublado
1 de 1 Paula Belmonte aparece com fundo nublado - Foto: Cadu Gomes / Divulgação

Membros do partido Cidadania enviaram à Direção Executiva Nacional da legenda um pedido de expulsão da deputada Paula Belmonte, distrital que esteve no protesto bolsonarista do último domingo (10/12), em Brasília. A carta é assinada pelo vice-presidente do partido, Cristovam Buarque, e outros oito membros.

Paula Belmonte é a atual presidente regional do Cidadania. No pedido de expulsão, os membros da legenda citam que ela “participou do ato bolsonarista de extrema-direita na Esplanada dos Ministérios de Brasília, que pedia o impeachment do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF”.

O texto justifica que “as forças políticas autoritárias mantêm força na opinião pública nacional” e Paula Belmonte tem se mostrado, ao longo dos mandatos, “uma representante ativa da extrema-direita”.

A equipe de Paula afirmou que a deputada foi “pega de surpresa com o pedido, mas vai continuar com a postura de independência”. “Ela não aceita ser tutelada pelo partido, porque tem essa postura. Vamos analisar amanhã [terça-feira] se iremos tomar alguma atitude em relação ao pedido.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?