Defesa Civil fecha revenda ilegal de gás e apreende 49 botijões

Segundo a Defesa Civil, a operação teve início graças à uma denúncia da população. Botijões ilegais oferecem risco de acidentes graves

atualizado 06/05/2022 12:27

Divulgação / Defesa Civil

A Defesa Civil e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fecharam uma revenda clandestina de GLP, o popular gás de cozinha, apreendendo 49 botijões ilegais, no Gama, na quinta-feira (5/6).

A operação conjunta foi engatilhada por um denúncia apresentada para a Gerência de Controle e Análise Produtos Perigosos, da Coordenação de Operações da Defesa Civil.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) conduziu as investigações sobre as atividades da revenda ilegal, localizada na na Quadra 06, no Setor Leste, no Gama.

Do total de botijões apreendidos, 25 estavam cheios de GLP e 24 se encontravam vazios. Segundo a Defesa Civil, o comércio irregular de produtos perigosos, neste caso, o gás de cozinha, traz riscos à população.

“O armazenamento inadequado, sem distanciamento, ventilação e proteção adequados, potencializa o dano em caso de vazamento, incêndio ou explosão”, alertou o órgão de controle.

De acordo com a Defesa Civil, a população só deve comprar botijões em estabelecimentos credenciados, verificando a identificação do comércio e a placa de autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 ou 197.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

Mais lidas
Últimas notícias