Decreto do GDF vai autorizar reabertura de feiras permanentes

Equipes da saúde e segurança manterão a ordem. "Se houver descumprimento das recomendações, mando fechar novamente", avisa o governador

atualizado 01/04/2020 14:10

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve publicar, ainda nesta quarta-feira (01/04), decreto que amplia a quarentena para o dia 13 de abril. O prazo inicial para a reabertura do comércio e de escolas terminava no dia  5 de abril. No documento, as feiras permanentes deverão ter autorização para voltar a funcionar.

“Mas com equipes da saúde e segurança mantendo a ordem. Se houver descumprimento das recomendações, mando fechar novamente”, disse o governador, em entrevista ao DFTV, da TV Globo, nesta quarta.  Até o começo desta tarde, o Distrito Federal tem 354 casos confirmados do coronavírus. Houve um acréscimo de 21 novos casos de Covid-19 em relação aos números divulgados na noite dessa terça-feira (31/03).

Há 12 pacientes em estado grave; 33 em situação clínica considerada moderada; e 225 em situação de saúde leve. Outros 81 estão em análise. A maioria dos acometidos pela Covid-19 no DF são homens, que representam 57,06% do total. E 152 pacientes são mulheres.

A capital federal contabiliza três mortes provocadas pela doença. A última vítima é Diógenes Segundo de Carvalho, 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde o dia 23 março.

Últimas notícias