Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Curto em subestação de energia paralisa temporariamente metrô no DF

Incidente em subestação de energia comprometeu funcionamento do metrô e o deixou temporariamente paralisado, na manhã deste domingo (27/4)

Repórter de Distrito Federal27/04/2025 12:37, atualizado 27/04/2025 13:43
Compartilhar notícia
Tony Oliveira/ Agência Brasília
Imagem colorida de um trem verde com cinza sobre os trilhos. Ao redor, grama verde

Passageiros do metrô do Distrito Federal enfrentaram dificuldades, na manhã deste domingo (27/4), ao tentarem viajar no meio de transporte.

A operação do sistema teve de ser temporariamente paralisada, devido a uma “falha de sinalização na rede”, segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

O problema decorreu de um curto-circuito em uma subestação de energia elétrica. No entanto, técnicos atuaram durante a madrugada, após o início das operações do metrô, e conseguiram restabelecer o sistema.

Duas semanas atrás, também em um domingo, as operações do metrô ficaram suspensas por um dia, para “manutenção preventiva nas vias dos trens pela companhia e também na rede elétrica, pela concessionária de energia que alimenta o sistema, a Neoenergia”.

Nesta tarde, o modal estava com as atividades restabelecidas e funcionava normalmente. A Metrô-DF acrescentou que abriu um “procedimento interno de investigação para apurar a causa do incidente”.

Vale lembrar que, aos domingos e feriados, os transportes coletivos em circulação no Distrito Federal – ônibus, metrô e micro-ônibus – são gratuitos para toda a população.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters