Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Curso profissionalizante para mulheres na Estrutural abre 210 vagas

Oportunidades da Sedet incluem cursos de profissionalização para manicures e trancista. Inscrições abrem nesta quarta (29/7)

Divulgação/Sedet-DF
Curso profissionalizante para mulheres na Estrutural abre 210 vagas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28/7), o edital de chamamento público para o projeto Jornada da Mulher Trabalhadora na Estrutural. A iniciativa oferece 210 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional voltados para o público feminino, com turmas nos turnos matutino e vespertino.

As inscrições abrem na quarta-feira (29/7) e podem ser realizadas online, pelo site oficial da Sedet-DF, ou presencialmente em qualquer Agência do Trabalhador do DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para garantir a participação, é necessário preencher o formulário eletrônico. 

É permitida a inscrição em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes (um de manhã e outro à tarde), sendo elas:

  • Alongamento de Unhas: 35 vagas no matutino e 35 no vespertino.
  • Extensão de Cílios: 35 vagas no matutino e 35 no vespertino.
  • Trancista: 35 vagas no matutino e 35 no vespertino.
  • Local das aulas: Setor Central, EPCL – Cidade Estrutural (Próximo à Administração Regional da Cidade Estrutural).
  • Início das aulas: 24 de agosto.

O resultado final e a lista de candidatas selecionadas serão divulgados no site da Sedet-DF a partir do dia 11 de agosto. As selecionadas devem comparecer a qualquer Agência do Trabalhador entre 12 e 17 de agosto, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Caso não tenham sido anexados durante a inscrição online, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identidade com foto (RG) e CPF;
  • Comprovante de residência no DF (ou declaração de próprio punho).

Para receber o certificado de conclusão, a aluna deverá ter frequência mínima de 75% da carga horária, além de aprovação nas avaliações teórica e prática.