Personalidades lamentam morte de João Gilberto nas redes sociais

O cantor deixa três filhos, João Marcelo, Bebel Gilberto e Luisa

Reprodução/Facebook

atualizado 06/07/2019 17:49

Artistas e personalidades de todas as áreas e gerações prestaram homenagem a João Gilberto, um dos criadores da Bossa Nova, que morreu aos 88 anos, neste sábado (06/07/2019), no Rio de Janeiro. O cantor, que se manteve isolado nos últimos anos, apresentava um delicado estado de saúde. A causa do óbito ainda é desconhecida.

“Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele”, escreveu o filho do cantor em post nas redes sociais. O artista deixa três filhos, João Marcelo, Bebel Gilberto e Luisa.

Veja a repercussão:

 

O jovem cantor Hélio Flanders, da banda Vanguart, também se manifestou: “Obrigado por ter me ensinado que tudo que a gente toca pode ser nosso. #amoroso #joaogilberto #rip”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Obrigado por ter me ensinado que tudo que a gente toca pode ser nosso. #amoroso #joaogilberto #rip

Uma publicação compartilhada por Helio Flanders (@helioflanders) em

O dramaturgo Walcyr Carrasco também lamentou a perda em seu perfil no Instagram. “Quem nos deixou hoje foi João Gilberto, aos 88 anos. Um dos pais da Bossa Nova e um dos músicos mais importantes e influentes do Brasil. Descanse em paz! Meus sentimentos aos familiares e amigos. #ripjoaogilberto #bossanova #joaogilberto”

O cantor, pesquisador e compositor Rodrigo Lampreia, usou sua conta pessoal no Insta para lembrar a importância da obra do artista. “O maior de todos. A história da música Brasileira. Influência pra tantos músicos e artistas. A voz e o violão melhor do que o silêncio. Um gênio absoluto! Descanse em paz, mestre!”

A atriz Silvia Pfeifer comentou: “Obrigada por tanta beleza. Descanse em paz”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🌷🙏🏼Obrigada por tanta beleza Descanse em paz🙏🏼🌷#joaogilberto

Uma publicação compartilhada por Silvia Pfeifer (@silviapfeiferoficial) em

Gal Costa manisfestou sua tristeza através de seu perfil no Instagram: “Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo”.

Outra grande cantora que homenageou o gênio musical foi Daniela Mercury. “Vai minha Tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser🎶Um gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira. João criou a Bossa Nova e me influenciou imensamente. Um dia ele me disse que eu era de sua família. E sou mesmo. Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre! #joãogilberto #rip”

A atriz Bruna Lombardi compartilhou um carinhoso texto nas redes sociais: “O maior mestre de todos. O mestre dos mestres. João Gilberto mudou a música e trouxe uma nova identidade para o nosso país. Ele foi a grande fonte, grande inspiração e transformação do nosso ritmo e da maneira como o Brasil passou a ser visto pelo mundo. Com ele uma nova delicadeza e elegância fez da bossa nova o ritmo mais imitado no mundo. Um gênio que todos admiravam e adoravam. João Gilberto deixa sua marca registrada em sua passagem por esse planeta e a saudade, o som, a voz única e suas músicas são pra sempre. Cante pros anjos, João. #joaogilberto #joãogilberto”

A cantora Roberta Sá homenageou o artista com uma mensagem cheia de simbolismo. “João não sabia, mas dormia comigo todas as noites. Me ensinou a gostar de samba, de jazz, de bossa, da Bahia e de Copacabana. João me mostrou o Brasil amoroso. É o melhor dos melhores e assim será, pra sempre. #joaogilberto . @bebelgilberto meu coração inteiro abraça o seu.”

Últimas notícias