Cultura promove evento com shows gratuitos em Ceilândia e no Cruzeiro

Em Ceilândia, o local escolhido para receber o DF Cultural foi a Casa do Cantador, que comemora 36 anos em novembro

atualizado 25/11/2022 18:24

Casa do cantador Reprodução/Agência Brasília

O programa DF Cultural, realizado por meio de termo de colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e o Grêmio Recreativo Carnavalesco Cacique do Cruzeiro, começou nessa semana e pretende agitar as regiões do Cruzeiro e Ceilândia com shows e oficinas gratuitos.

Para comemorar os 36 anos da Casa do Cantador, o evento traz uma programação com apresentações de artistas nacionais e muito forró no pé. Nesta sexta-feira (25/11), é a vez dos repentistas, Chico de Assis e João Santana. No sábado (26/11), o show começa às 17h com Júnior Ferreira, em seguida será a apresentação das bandas Collo de Mainha, Menino Ricco e Só Pra Xamegar.

No Cruzeiro, está acontecendo a Oficina de Percussão com mais de 50 alunos do Centro de Ensino 01, das 14h às 15h30, durante toda semana. Nesse sábado, o evento conta com shows, no estacionamento da feira permanente do Cruzeiro, a partir das 16h com as bandas: Bebeto Cerqueira e banda, Os Crioulos, Alexandre Belo, Luciano Ibiapina e banda e finalizando com o cantor e compositor Delcio Luiz.

“O projeto tem a sensibilidade de trabalhar com essas três manifestações que mobilizam a cidade e movimentam gerações. Foram valorizadas identidades de algumas manifestações que formaram a cidade e são bem importantes, como o samba que veio com os primeiros servidores públicos; e como o forró, que é marca da cultura nordestina que se estabeleceu na Ceilândia”, explica a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural da Secec, Sol Montes.

Chamamento público

Escolhida por meio de chamamento público, a proposta da instituição vem reconhecer e valorizar a contribuição das diversas culturas para o fortalecimento da identidade do DF como um todo. Para representar toda essa riqueza, o projeto escolheu celebrar especialmente o samba, o forró e a arte urbana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (@sececdf)

Mais lidas
Últimas notícias