CRM-DF promove pesquisa para descobrir total de médicos com Covid-19

Conselho também quer saber quais são as dificuldades enfrentadas pelos profissionais no ambiente de trabalho durante a pandemia

Pesquisa revela perda de renda de enfermeiros, farmacêuticos e biomédicos no DFHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 22/05/2020 18:51

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) abriu pesquisa para registrar o total de médicos contaminados com a Covid-19 e saber mais sobre suas condições de trabalho na capital do país. A intenção é ter uma noção real de quantos profissionais estão infectados e quais são as dificuldades enfrentadas por eles nos ambientes do trabalho. Para participar, os médicos infectados com vírus devem preencher o formulário no link do CRM.

A análise também tem por objetivo detalhar o fluxo da distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs). A falta de EPIs, medicamentos, material de higienização e recursos humanos estão entre os principais problemas enfrentados pelos profissionais que trabalham nas unidades de saúde do Distrito Federal.

As informações fazem parte de um levantamento feito após o lançamento de uma plataforma on-line exclusiva aos médicos com inscrição nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs).

Desde o lançamento da ferramenta, entre 30 de março e 6 de maio, 65 médicos registraram denúncias por meio da plataforma. As principiais queixas ocorreram no Plano Piloto (25 denúncias), Gama (11), Paranoá (10) e Taguatinga (6). A plataforma também se encontra disponível no site do CRM-DF.

0
Últimas notícias