Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Criança que estava em embarcação que explodiu no DF não se feriu

Duas pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas ao Hospital da Asa Norte (Hran). Explosão ocorreu na tarde desta quarta

18/11/2020 19:10, atualizado 18/11/2020 21:26
Compartilhar notícia
Divulgação/CBMDFT
bombeiros reparando barco

A criança de aproximadamente 4 anos que estava na embarcação que explodiu na tarde desta quarta-feira (18/11) não se feriu. Ela estava no transporte com outras quatro pessoas, duas foram atendidas no local por socorristas dos bombeiros. As outras tiveram ferimentos mais graves e precisaram ser levadas ao hospital.

Jenifer Rezende, 39 anos, teve queimaduras de 1º grau no rosto e pernas, que atingiram aproximadamente de 45% de seu corpo, ela foi levada ao Hospital de Base e Anderson Oliveira, 37 anos, que sofreu queimaduras de 2º e 3º grau nas pernas e parte das nádegas, ele teve 40% do corpo atingido e foi conduzido ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O acidente aconteceu no Posto Ipiranga da Villa Náutica, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). De acordo com os militares, a embarcação parou para abastecer e os motores deixaram de funcionar. O barco, então, foi removido para terra firme, onde um dos ocupantes tentou consertar o problema mecânico. Nesse instante, houve a explosão.

Acionado, os bombeiros debelaram as chamas em 20 minutos utilizando água e espuma. A embarcação passará por perícia da Marinha.

Veja imagens da ação dos bombeiros:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Marinha apura

A assessoria de comunicação do Comando do 7ª Distrito Naval, da Marinha, informou que tomou conhecimento do acidente por volta das 17h desta quarta e imediatamente mandou uma equipe de inspeção naval ao local, mas o fogo já estava sendo controlado pelos bombeiros.

Ainda conforme a Marinha, foi aberto inquérito administrativo para apurar as causas da explosão.

Criança que estava em embarcação que explodiu no DF não se feriu - destaque galeria
3 imagens
Tinham cinco pessoas no barco
Duas pessoas ficaram com queimaduras graves e foram levadas ao hospital
Embarcação explodiu na marina do clube Villa Náutica
1 de 3

Embarcação explodiu na marina do clube Villa Náutica

Divulgação/CBMDF
Tinham cinco pessoas no barco
2 de 3

Tinham cinco pessoas no barco

Divulgação/CBMDF
Duas pessoas ficaram com queimaduras graves e foram levadas ao hospital
3 de 3

Duas pessoas ficaram com queimaduras graves e foram levadas ao hospital

Divulgação/CBMDF