Covid: veja quem pode ser vacinado e onde buscar o imunizante nesta 2ª no DF

Horário de funcionamento da maioria dos postos do GDF é de 8h às 17h. Na Praça dos Cristais e outras quatro UBSs o horário é até às 22h

atualizado 27/09/2021 7:59

Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DFGustavo Alcântara / Metrópoles

Secretaria de Saúde continua, nesta segunda-feira (27/9), a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal. Podem buscar pela primeira dose do imunizante adolescentes entre 13 e 17 anos. Adultos podem ir aos postos receber a primeira ou a segunda aplicação.

Os idosos, com mais de 85 anos – e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses – também já podem ir aos postos, receber a dose de reforço. Outro grupo alvo da campanha são aqueles que têm a D2 da Pfizer agendada até o dia 27 de outubro. Gestantes e puérperas continuam a receber o imunizante normalmente.

O funcionamento da maioria dos postos é de 8h às 17h. A tenda montada na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), e outras quatro unidades básicas de saúde (UBSs), estarão abertas até às 22h.

Confira abaixo os pontos de vacinação para quem tem entre 13 e 17 anos, 18 ou mais:

0

Confira os postos de segunda dose, separados por tipo de imunizante e a vacinação com a dose de reforço:

0

Veja aqui os pontos noturnos:

Há expectativa de que, nesta terça-feira (28/9), o Governo do Distrito Federal (GDF) inicie a aplicação da primeira dose em jovens de 12 anos. Há também a previsão de antecipar agendamento de quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, mas a confirmação deve ocorrer apenas nesta segunda.

Últimas notícias