Covid: Tem mais de 60? Saiba onde se vacinar no DF com dose bivalente
A Secretaria de Saúde do DF disponibiliza mais de 80 pontos de aplicação da vacina bivalente contra a Covid para este público

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) iniciou, nesta segunda-feira (6/3), a campanha de vacinação com a dose bivalente do imunizante contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais. De acordo com a pasta, há mais de 80 pontos de aplicação da vacina em toda a capital federal.
A lista com os pontos de vacinação é atualizada diariamente no site da secretaria.
Ainda segundo a SES/DF, a Pfizer bivalente é aplicada a partir de quatro meses da segunda dose ou da última dose de reforço. Quem não tiver recebido a primeira ou a segunda dose terá que iniciar o esquema vacinal, também disponível em unidades da Secretaria de Saúde (SES).
A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram depois, como a ômicron.
Para se imunizar, é necessário levar o documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina com o registro das doses já recebidas. As pessoas imunocomprometidas também precisam levar laudo ou relatório médico comprobatório de sua situação.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas

