Covid: DF já vacinou quase 60% dos adultos com 1ª dose ou dose única

Nesta quinta-feira (29/7), mais de 34 mil pessoas receberam a primeira dose na capital; campanha continua nesta sexta (30/7) em 58 pontos

atualizado 30/07/2021 8:52

Vacina contra a Covid-19Vinicius de Melo/Agência Brasília

Na quinta-feira (29/7), primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 35 e 36 anos, a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 34.763 pessoas. A pasta informou ainda que 14.725 brasilienses completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e outros 538 receberam a dose única da vacina Janssen. Com isso, a capital federal já tem 58,58% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única.

Considerando quem completou o esquema vacinal, o DF tem 24,36% da população imunizada contra a Covid.

A vacinação continua nesta sexta-feira (30/7) em 58 pontos espalhados por todo o DF. Para ser vacinado, o cidadão com 35 anos ou mais deve levar documento de identidade com foto e preferencialmente o cartão de vacina. Caso não tenha, um novo será entregue.

Haverá vacinação para primeira e segunda doses nos pontos abaixo:

Pontos de vacinação no DF

Para a segunda dose, a Secretaria de Saúde estima que cerca de 10,8 mil pessoas que receberam a primeira dose em abril devam comparecer aos pontos de vacinação nesta sexta-feira.

Gestantes e puérperas a partir dos 18 anos serão atendidas em pontos específicos. As mulheres desse grupo que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca e estão no período da segunda dose poderão receber a segunda dose da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac nos seguintes locais:

Pessoas com comorbidades

Também nesta sexta-feira (30), a partir das 15h, a Secretaria de Saúde vai abrir agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br para marcação da vacinação contemplando pessoas com comorbidades que tenham 18 anos. Serão disponibilizadas mil vagas para esse público. Pelo site, é possível escolher dia, horário e local para ser imunizado.

Últimas notícias