Covid-19 mata 58º vigilante no DF, afirma sindicato

Pandemia já infectou 2.700 profissionais de vigilância no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (16), GDF prometeu vacinar categoria

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Vigilante
1 de 1 Vigilante - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A pandemia do novo coronavírus matou mais um vigilante no Distrito Federal. A doença tirou a vida de Vilmar Behnke, 55 anos, faleceu nesta quarta-feira (16/6).

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), a Covid-19 matou 58 profissionais de vigilância até o momento. Ainda segundo a entidade, a doença infectou 2.700 trabalhadores da categoria.

Nascido em Santa Catarina, Behnke vivia na Colônia Agrícola Samambaia. Trabalhava na empresa Confederal. Defensor da categoria, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) alertou para risco de novas mortes.

“Ele trabalhava como segurança da diretoria da Caixa Econômica Federal”, contou o parlamentar. Vigilante defende a vacinação urgente de toda vigilância no DF, especialmente com a ameaça da 3ª onda da pandemia.

Nota do sindicato:

Nota de pesar by Metropoles on Scribd

 

Escolas e bancos

Nesta quarta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) prometeu o reforço na vacinação dos vigilantes, em reunião com o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Rafael Prudente (MDB).

Segundo Prudente, Ibaneis assegurou a vacinação dos vigilantes da escolas e dos bancos, junto com a imunização dos professores da rede pública e os bancários.

O governador também garantiu a reserva de 3 mil doses de vacina para os vigilantes a cada nova remessa do Ministério da Saúde.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?