*
 

A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga um crime bárbaro. Um corpo carbonizado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (1º/11), em uma área verde em frente à Quadra 510, Conjunto 17 da região administrativa.

A Polícia Militar foi acionada por populares para atender a ocorrência. Quando chegou ao local, o corpo ainda estava com sinais de fumaça. O cadáver é de um homem de 45 anos, segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal. A vítima foi identificada como Heliudo dos Santos Cardoso, que seria morador de rua.

No dia 17 de outubro, a PM encontrou um outro corpo carbonizado, em meio a pneus no Morro dos Macacos, na Quadra 631 de Samambaia. Moradores viram o fogo por volta das 5h e acionaram a corporação.

Metrópoles mostrou que esse tipo de crime está sendo registrado com frequência no Distrito Federal – geralmente, motivado por dívidas de drogas. O objetivo dos criminosos é dificultar a identificação dos corpos e mandar recado aos usuários que não pagam o que devem.

Na madrugada do dia 9 de dezembro, outros dois criminosos, de 14 e 17 anos, cometeram mais uma barbárie e foram apreendidos. Depois de esfaquearem um desafeto, os garotos enrolaram a vítima em um colchão e incendiaram o corpo – encontrado carbonizado na DF-180, em Samambaia. Um deles afirmou em depoimento à polícia que foi chamado pelo outro para cobrar dívida de R$ 250 da vítima, referente a drogas.