Coronel da PMDF flagrado em motel com jovem passa para a reserva
No ano passado, o coronel da PMDF Edilson Martins da Silva, 47, flagrado em Motel de Taguatinga com jovem de 21 anos foi autuado por estupro
atualizado
Compartilhar notícia
O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Edilson Martins da Silva, 47 anos, flagrado em um motel de Taguatinga (foto em destaque) com um jovem de 21 anos, em abril do ano passado, irá passar para a reserva remunerada por tempo de serviço. A determinação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (9/3).
Na ocasião, funcionários do motel, que fica às margens da BR-070, ouviram disparos no interior do estabelecimento e afirmaram que havia um homem armado próximo ao portão.
Ao entrarem no local, policiais militares detiveram o jovem, que prontamente entregou a pistola calibre .40 travada e sem munição no carregador.
Em conversa com os policiais civis que atenderam a ocorrência, o rapaz mencionou que, após consumirem drogas no motel, os dois se desentenderam. Após a discussão, o rapaz trancou o coronel da PM dentro da suíte e tentou sair do estabelecimento com o carro e a arma do oficial. Ninguém ficou ferido.
Edilson confirmou a versão do rapaz, mas negou que os atos sexuais tenham sido forçados. Segundo o coronel, tanto o sexo oral praticado por ele quanto pelo rapaz foram consentidos.
O Metrópoles teve acesso ao pedido de internação do coronel e, no documento, o coronel declarou ser usuário de múltiplas drogas e que, por causa da briga e da sensação de perseguição, teve um surto psicótico e pensamentos suicidas. Além disso, o militar apontou ter depressão e esquizofrenia.
À época, a PMDF confirmou, por meio de nota, que iria abrir um “processo apuratório para esclarecimento das circunstâncias do fato e que a corporação não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de quaisquer de seus integrantes”.
O coronel era diretor de Apoio Logístico e Finanças do Departamento de Logística e Finanças, do Comando Geral da PMDF. Ele foi autuado por estupro.
Mudança na Corregedoria
Outra mudança na corporação, também por tempo de serviço, foi a troca de corregedor da PMDF: sai o coronel Valtênio Antônio de Oliveira e assume o coronel Leonardo Siqueira dos Santos.
Veja a publicação:
DODF 047 09-03-2023 INTEGRA-43 by Marc Arnoldi on Scribd