Coronavírus: Detran-DF realizará leilão de veículos pela internet

Serão 1.200 carros disponíveis para lances. Visitação presencial, no entanto, está mantida

atualizado 16/03/2020 17:28

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar, entre os dias 30 e 31 de março, um leilão de veículos com lances oriundos apenas da internet pela primeira vez na história. Os interessados poderão oferecer valores por meio do site da Flexleilões. A medida é considerada uma forma de enfrentamento de emergência contra o novo coronavírus.

Ao todo, serão 1.200 bens, entre carros e motocicletas leiloados. No primeiro dia (30/03), apenas as 940 sucatas estarão disponíveis para ofertas. Na terça-feira (31/03), aqueles 260 considerados como conservados, que podem circular, serão colocados como aptos a receber os lances.

Para participar, basta realizar cadastro no site e encaminhar todos os documentos necessários pelo menos 24 horas antes do leilão começar. Os lances poderão ser oferecidos a partir das 8h30 do dia 28 de março até a data do leilão.

Mesmo assim, a visitação aos veículos poderá acontecer normalmente entre 23 e 27 de março no pátio da Flexleilões, situado no STRC Sul, Trecho 02 Conjunto B Lote 02/03 e no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 040, KM 0.

Os lotes classificados como conservados podem ser adquiridos tanto por pessoas físicas como jurídicas. Já os classificados como sucatas são destinados apenas a empresas do ramo do comércio de peças usadas, sendo necessária a comprovação do exercício da atividade.

Últimas notícias