metropoles.com

Construção de viadutos altera trânsito no Setor Policial Sul. Veja desvio

Quem segue da Octogonal para a Asa Sul, na direção dos eixinhos deve acessar uma alça após os bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Vídeo
Desvio em obras no Setor Policial Sul
1 de 1 Desvio em obras no Setor Policial Sul - Foto: Reprodução/ Vídeo

Dois novos viadutos começam a ser construídos no Setor Policial Militar nesta quinta-feira (30/7) e o trânsito na região terá alterações. Quem segue da Octogonal para a Asa Sul, na direção dos eixinhos, do Eixão e do aeroporto deve acessar uma alça de aproximadamente 200 metros de extensão logo após o quartel do Corpo de Bombeiros. Já no sentido contrário, em direção à W3 e ao cemitério, não haverá interdições.

Há, ainda, 850 metros de drenagem e 2 km de pavimentação. As obras têm previsão de conclusão para daqui a um ano e o valor total do investimento é de R$ 7.667.020.

A obra faz parte do projeto que pretende transformar as vias do Setor Militar no chamado Corredor Eixo Oeste e será dividida em duas partes, por questões de logística e segurança. A alteração começa pelo trecho localizado entre o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e o Terminal da Asa Sul (TAS).

Um dos viadutos no projeto será construído na alça de acesso da Setor Policial ao Eixo W, conhecido como “Eixinho de cima”. Terá 8 metros de altura, 33 metros de comprimento e 19 metros de largura. Já o viaduto que será localizado na alça de acesso ao Eixo L, sentido L4, terá 29 metros de comprimento, 15 metros de largura e altura aproximada de 8 metros.

Veja, em detalhes, como serão as obras e os desvios:

Corredor Eixo Oeste

Com 38,7 quilômetros de extensão, o corredor prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente/Pôr do Sol com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a ESPM, que leva ao Terminal da Asa Sul.

O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.

As obras serão feitas por trechos, pois, segundo avalia a Novacap, seria inviável fazer as intervenções de uma vez no trânsito. Além da revitalização da Avenida Hélio Prates, o corredor contempla outras obras, como a construção de viadutos e do túnel de Taguatinga. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?