Conheça a plataforma que ajuda estudantes do DF no preparo para o PAS

PAS Digital disponibiliza informações sobre edital, simulador de notas, esquemas de estudo, análise de obras, entre outros assuntos

atualizado 03/01/2022 18:59

UnBRafaela Felicciano/Metrópoles

Às vésperas do início do Programa de Avaliação Seriada (PAS), a partir de 30 de janeiro, os estudantes que desejam ingressar na Universidade Brasília (UnB) possuem um forte aliado nos estudos: o PAS Digital. A plataforma, desenvolvida há cerca de dois anos como ferramenta de estratégia de estudo, auxilia os candidatos no que estudar e como estudar.

Prestes a fazer 60 anos, UnB lança novo slogan: “Atuante como sempre”

São disponibilizadas informações sobre o edital, simulador de notas, esquemas de estudo, guia de como analisar obras, material com acesso às matérias que mais caem na prova e informações gerais sobre correção de redação. (acesse aqui)

0

Além da parte paga, ofertada em um pacote, é possível tirar dúvidas gratuitamente por meio do chat, e-mail ou Instagram do PAS Digital. E, em casos específicos, estudantes carentes conseguem bolsa de estudos na plataforma. Para isso, podem entrar em contato com os administradores por meio @pasdigital_.

O projeto começou durante um cursinho de preparação para o PAS, como suporte para os alunos. “Com a pandemia, passamos grande parte da experiência pro digital, tentamos passar tudo que tinha”, explica uma das administradoras do projeto, a estudante de engenharia civil Gabriela Vale Bechepeche, de 23 anos.

Quando os temas sofrem alterações, o conteúdo é atualizado dentro da plataforma, até mesmo com o auxílio de professores. “A ideia é que os alunos trabalhem os principais temas: obras, redação, matérias que mais caem”, diz Gabriela. “Há também um simulador de notas, pois muitos alunos possuem dúvidas de quanto devem tirar e como funciona”.

No momento, são quase 14 mil estudantes cadastrados, mais de 2 mil questões resolvidas, além de parcerias com três escolas públicas e cerca de 100 alunos bolsistas.

Uma das estudantes que utiliza a plataforma é Anna Luísa Abreu Nogueira, de 16 anos, que se prepara para a segunda etapa do PAS, prevista para 13 de fevereiro. “Já tem mais de um ano que eu utilizo a plataforma para estudar, tem tudo que eu preciso para me auxiliar nos estudos para o PAS”, revela. Anna é estudante do CEM 2, no Gama, e pretende cursar medicina.

“Só tenho elogios à plataforma, ela oferece temas de redação, lista de exercícios de todas as matérias do PAS com correção de todos os exercícios, provas antigas do PAS com a correção do jeito que ocorre na prova, conteúdos que mais caem em cada etapa, tem o curso do estudo inteligente onde eles ensinam passo a passo a como estudar para o PAS, estratégia, a diferença das questões e para mim a melhor parte tem análise de todas as obras do PAS”, destaca a estudante.

Mais lidas
Últimas notícias