Confira mudanças em viaduto do Setor Policial Sul após queda de bloco

Das 10h30 às 12h30, o trecho no sentido Plano Piloto-Taguatinga será interrompido e desviado para via lateral da EPIG

Andre Borges/Especial para o MetrópolesAndre Borges/Especial para o Metrópoles

atualizado 21/05/2019 7:30

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) liberou na tarde desta segunda-feira (20/05/2019) as vias do Setor Policial Sul, embaixo do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Os trechos haviam sido interditados durante o dia por solicitação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para a realização de serviços de manutenção no local.

Um carro foi atingido por um pedaço da estrutura do viaduto na tarde de domingo (19/05/2019). Por volta das 14h, um Peugeot branco passava pelo local quando um bloco se soltou e bateu no para-brisa do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi chamado para atender a ocorrência, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Novacap, será preciso mais um dia de trabalho para terminar os reparos. Dessa forma, haverá novas interdições nesta terça-feira (21/05/2019). Das 10h30 às 12h30, o trecho no sentido Plano Piloto-Taguatinga será interrompido e desviado para via lateral a Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). Das 13h30 às 15h30, a pista será fechada na mão contrária.

Segundo técnicos da companhia, não há risco de nova queda de pedaços da estrutura. “Tiramos todos os pedaços”, garantiu o assessor da diretoria da Novacap, Célio Gomes Pereira. Após o trabalho emergencial, a empresa pública pretende lançar uma licitação para reestruturação completa do viaduto. Valores e prazos ainda estão em discussão.

Últimas notícias