*
 

Quem for passar o feriado de Sete de setembro em Brasília e quiser ver o desfile cívico deve ficar atento às mudanças na Esplanada dos Ministérios. O Departamento de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar farão intervenções no Eixo Monumental, começando pelo bloqueio total da S1, na altura da Catedral, e da N1, no acesso pela L4 Norte, a partir das 22h desta quarta-feira (6/9).

Segundo o Detran, a medida é necessária devido à montagem final das estruturas do desfile e disponibilização de espaço para veículos e tropas participantes, bem como para garantir a segurança dos pedestres que assistirão ao evento.

A liberação das pistas ocorrerá no início da tarde do dia 7 e está condicionada à desocupação total das vias pelos pedestres. As vias S2 e N2 serão utilizadas como rotas alternativas e locais de acesso aos estacionamentos dos anexos dos Ministérios e do Supremo Tribunal Federal (STF), que poderão ser utilizados pelo público em geral.

Os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral, sentido via S1, estarão fechados. O Detran estará no local com apoio ao evento e não será permitido estacionamento ao longo das vias ou sobre os gramados, uma vez que terá fiscalização constante no local com a presença de guinchos.

Detran/Divulgação  

 

COMENTE

Esplanadasete de setembro
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito