Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Confira a lista de quais funerárias estão aptas para funcionar no DF

Ação anual da Sejus tem o objetivo de dar segurança à população que necessitar do serviço das funerárias no DF

04/05/2023 22:19
Igo Estrela/Metrópoles
Cemitério

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal do Distrito Federal (Sejus) concluiu o recadastramento anual das empresas funerárias que prestam serviços na capital do país. Ao todo, 41 tiveram que atualizar os cadastros e apresentar a documentação para estarem aptas para o funcionamento.

Confira a lista

Carregando PDF...
.

Em abril, as funerárias que já prestavam esses serviços tiveram de passar pela vistoria, avaliação da regularidade fiscal e demais inspeções para continuarem a executar serviços funerários e de cemitérios.

De acordo com a pasta, o recadastramento é importante para garantir à população que a empresa seja realmente uma funerária ou clínica idônea, que cumprirá todos os cuidados e requisitos necessários durante a atividade.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os veículos funerários também passaram por vistorias. Atualmente, seguem 91 carros credenciados para essa finalidade em funcionamento no DF.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“Com esse recadastramento, a população saberá que as empresas estão com toda documentação em dia e aptas a prestar um serviço de qualidade. Essa fiscalização também é importante para verificar se as prestadoras do serviço estão seguindo a legislação”, destaca o subsecretário da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), da Sejus-DF, Juvenal Araújo.