Competição de Airsoft transforma Ceilândia em cenário de guerra
Cerca de 420 pessoas participaram de um evento no qual os integrantes se dividiram em grupos para simular uma operação policial

A Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia virou cenário de guerra urbana na manhã desse domingo (25/2). Cerca de 420 pessoas participaram de um evento de airsoft no qual os integrantes se dividiram em três grupos para simular uma operação policial.
É a segunda vez que o evento, batizado de Ruas em Guerra, é realizado no Distrito Federal. A primeira edição ocorreu no ano passado, no Riacho Fundo I. Para dar a sensação de realidade, as Quadras 3 e 4 da Área de desenvolvimento foram interditadas e viraram palco de combate. A competição passou pelo crivo da Secretaria de Esportes do DF, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e da Polícia Militar.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSimulação
Todos os participantes são maiores de idade, federados e possuem autorização para usar as armas de pressão. A competição teve duração de três horas e brindes foram distribuídos aos que cumpriram os objetivos e acumularam a maior pontuação.
O enredo do evento deste ano foi inspirado em guerras entre gangues dos Estados Unidos. Um grupo representava criminosos que controlavam o tráfico de cocaína; outro, a lavagem de dinheiro; e o terceiro era composto por policiais.


















