Comissão da CLDF supervisiona UBS e flagra falta de insumos e profissionais

Visita foi realizada nesta terça-feira (26/1) por deputados da Comissão de Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal

atualizado 26/01/2021 17:54

Deputados da Comissão de Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)  inspecionaram nessa terça-feira (26/1) a Unidade Básica de Saúde 12 de Ceilândia, responsável por aplicas vacinas contra a Covid-19. De acordo com o parecer, o local apresenta, ainda, uma série de dificuldades: faltam profissionais, medicamentos e insumos.

A comissão enfatizou a falta de luvas e medicamentos na unidade, por exemplo. Ao todo, há 11 equipes de saúde da família, das quais cinco estão sem médicos. Segundo o levantamento, a sala de vacina da UBS é pequena e inadequada.

0

A odontologia da unidade estaria correndo risco de interromper as atividades devido a falta de luvas esterilizadas e tamanho “P” para as profissionais. Remédios como Losartana e indapamida, reguladores da pressão arterial, também estão em falta.

“A Unidade atende cerca de 90 mil pessoas, mas teria capacidade só para a metade disso”, disse o deputado distrital Fábio Felix, presidente da comissão. “As condições de atendimento a vacinação ainda são muito precárias. Infelizmente a sala de vacinação ainda é insuficiente”.

Mais lidas
Últimas notícias