Combate a incêndio no Parque Nacional de Brasília chega ao quarto dia
Segundo o CBMDF, as chamas estão controladas, mas o fogo ainda não está extinto. Chamas atingiram mais de 2 mil hectares de cerrado
atualizado
Compartilhar notícia

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) continua a combater os focos de incêndio no Parque Nacional de Brasília. Na manhã desta quinta-feira (8/9), segundo a corporação, duas equipes trabalham no local com 40 militares. Até o momento, as chamas consumiram mais de 2 mil hectares de cerrado.
Um sobrevoo para verificar a extensão da área e a dimensão do incêndio também está programado para ocorrer ainda nas primeiras horas do dia.
Na quarta-feira (7/9), em meio à área queimada, equipes da corporação identificaram um lobo-guará andando desorientado pelo local.
Veja:
O incêndio de grandes proporções começou na manhã de segunda-feira (5/9) e gerou enorme nuvem de fumaça, vista de vários pontos da capital federal.

O incêndio de grandes proporções começou na manhã de segunda-feira (5/9) Divulgação/CBMDF

As chamas geraram uma enorme nuvem de fumaça, vista de vários pontos da capital federal Divulgação/CBMDF

Imagens de satélite, divulgadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), revelam que o incêndio no Parque Nacional de Brasília atingiu preliminarmente cerca 2.052 hectares Divulgação/CBMDF

Apesar de o fogo ser considerado como controlado, brigadistas estão distribuídos para monitoramento Divulgação/CBMDF
Os bombeiros e os brigadistas permanecem no combate durante todo o dia. Ainda não foi possível quantificar a área queimada.