metropoles.com

Com salários atrasados, terceirizados da saúde entram em greve no DF

Trabalhadores da limpeza, conservação e portaria começam paralisação nas unidades da rede pública nesta quinta-feira (10/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/ Metrópoles
Hospital de Base
1 de 1 Hospital de Base - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

Com salários atrasados em plena pandemia do novo coronavírus, trabalhadores terceirizados contratados para a limpeza, conservação e portaria da rede pública de saúde de Brasília vão entrar em greve nesta quinta-feira (11/3).

Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindserviço-DF), mais de 4 mil trabalhadores sofrem com os atrasos.

Conforme a adesão da categoria, a paralisação poderá afetar unidades de pronto atendimento (UPAs), postos de saúde e hospitais da rede pública.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) tem acompanhado a questão. De acordo com o parlamentar e conforme documentação encaminhada por ele à reportagem, nesta quarta-feira (10/3), o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou pagamento para a empresa contratante, a BRA Serviços.

“O governo pagou a fatura. O dinheiro vai cair na conta dos trabalhadores ainda na quinta-feira. Os terceirizados são pessoas sérias e comprometidas. Recebendo, vão voltar ao trabalho”, ponderou o distrital.

Acionado pelo Metrópoles, o GDF ainda não se manifestou sobre o repasse de recursos à empresa BRA Serviços e a paralisação dos terceirizados da saúde. O espaço segue aberto a futuras manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?