metropoles.com

Com reforma no Hmib, gestantes serão direcionadas ao Hran e HUB a partir de 2ª

Mudança afetará grávidas com previsão de partos com risco habitual ou baixo. Gestantes serão contatadas por equipes do Hmib após darem à luz

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Hmib
Entrada da Emergência pediátrica do Hmib
1 de 1 Entrada da Emergência pediátrica do Hmib - Foto: Divulgação/Hmib

O centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) passará por manutenção predial. Devido à reforma, a partir desta segunda-feira (10/4), os partos de baixo risco ou risco habitual serão feitos em outras unidades de saúde. A mudança no fluxo de atendimento deve durar 60 dias, prazo para conclusão das obras.

Gestantes oriundas do Guará 1 e 2 devem procurar o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), enquanto as do Riacho Fundo e do Riacho Fundo 2 serão atendidas no Hospital Universitário de Brasília (HUB), também no Plano Piloto.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) considera de baixo risco ou de risco habitual os partos feitos após de 37 semanas de gestação — 40% dos atendidos no Hmib. O percentual representa uma média de 120 nascimentos por mês.

Os partos de alto risco continuarão a ocorrer no Hmib, sem mudanças no fluxo de atendimento. Como a manutenção será apenas no centro obstétrico, o Núcleo de Apoio e Remoção de Pacientes da unidade de saúde entrará em contato com as mães e os recém-nascidos para dar continuidade ao atendimento, no próprio hospital.

O serviço de manutenção predial vai promover reparos na estrutura do centro obstétrico, como paredes e piso, e renovar as redes de gases, inclusive de ar comprimido e vácuo.

Com informações da Agência Brasília

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?