Com novo trevo, reversão na subida do Colorado será extinta nesta 4ª

Ação deixa de ocorrer no trecho entre BR-20 e viaduto do Torto. Complexo Viário Joaquim Roriz será liberado a partir do fim da Asa Norte

atualizado 11/05/2021 19:46

Daniel Ferreira/Metrópoles

A operação de reversão na subida do Colorado na Estrada Parque Indústria e Abastecimento – Epia (DF-003) será extinta a partir desta quarta-feira (12/5) com a inauguração do Complexo Viário Joaquim Domingos Roriz. A ação era realizada para dar mais fluidez ao trânsito, devido ao aumento no número de veículos trafegando no sentido Plano Piloto-Sobradinho.

A reversão acontece pela última vez nesta terça-feira (11/5) no horário habitual, entre 17h e 19h45, quando a pista no sentido Sobradinho/Brasília, no trecho entre o início da BR-020 e o viaduto da Granja do Torto tinha o trânsito invertido.

Como fica o trânsito agora

Para os veículos vindos das cidades de Sobradinho, Planaltina e entorno norte, com direção à Brasília e à saída sul, não haverá alteração no trânsito. Os motoristas poderão utilizar ambas as pistas existentes na via expressa da DF-003 e a Ligação Torto-Colorado, nas marginais. A exceção são os veículos pesados, que devem utilizar a via expressa.

Os veículos vindos de Brasília ou saída sul com direção a Sobradinho, Planaltina e entorno norte poderão seguir pela via expressa.

Caso venham da ponte do Braghetto, poderão acessar a Ligação Torto-Colorado utilizando o viaduto Engenheiro Antônio Gomes ou entrar diretamente na Epia.

Os veículos leves que trafegam na Epia e que queiram acessar a Ligação Torto-Colorado deverão fazê-lo na terceira saída no balão do Torto ou pelo acesso ao Taquari.

Com essa nova dinâmica, a via marginal da Ligação Torto-Colorado passa a ser exclusiva para veículos leves, o que facilitará o acesso às regiões dos condomínios, à Sobradinho II e à Fercal (DF-150).

Últimas notícias