metropoles.com

Com nomes alterados pela CLDF, cargos da Educação podem buscar aumento

Foi aprovada também a exigência de níveis de escolaridade mínimos para cada uma das funções

atualizado

Compartilhar notícia

Antônio de Jesus/Divulgação
educao cldf
1 de 1 educao cldf - Foto: Antônio de Jesus/Divulgação

Quatro cargos da carreira de Assistência à Educação tiveram a troca de denominação aprovada nesta terça-feira (12/4) durante sessão na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Foi aprovada também a exigência de níveis de escolaridade mínimos para cada uma das funções.

As carreiras que mudaram a nomenclatura são a de técnico de gestão educacional, analista de gestão educacional, monitor de gestão educacional e agente de gestão educacional. Agora, respectivamente, eles são chamados de analista técnico em gestão educacional, especialista em gestão educacional, monitor em gestão educacional e agente em gestão educacional.

Para os cargos de analista e monitor passa a ser obrigatório que o aprovado para a função tenha diploma de curso superior. Já os agentes, precisam ter ensino médio completo.

A mudança é importante para as categorias porque, assim, equiparam a nomenclatura a outros cargos da administração distrital, o que é considerado o início da busca pela recomposição salarial desses agentes escolares.

Tramitaram juntos projetos do deputado João Cardoso (Avante) e do Governo do Distrito Federal (GDF), que foram aprovados com nenhum voto contrário nos dois turnos.

Dezenas de servidores compareceram à galeria e comemoraram a aprovação.

Segundo Antonio Pereira de Jesus, chefe da Unidade de Administração Geral da Coordenação de Ensino de Taguatinga, a defasagem salarial já vem de muitos anos. “Muita gente enxerga o ensino só como o professor e nós ficamos no meio termo. Esse agora é o primeiro passo para a nossa valorização”, diz.

“Com a exigência de escolaridade, a nossa remuneração também deve aumentar. A partir de novembro, vamos atrás disso”, destaca Antonio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações