metropoles.com

Com dengue, Marina Silva passa por exames no Distrito Federal

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram notificados 24.662 casos da doença no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A ex-candidata à Presidência da República e ex-senadora pelo Acre Marina Silva (Rede) contraiu dengue, no fim de maio, e passou três dias internada no Distrito Federal para tratamento da doença. Nesta quarta-feira (05/06/2019), retornou ao Hospital Brasília para a realização de exames. A informação foi confirmada por uma ex-assessora dela.

Marina recebeu o diagnóstico em 23 de maio e recebeu alta no dia 29. No dia 26, ela comunicou que se recuperava da doença e se disse mais uma, entre milhares de pessoas, atingida “pelo perigoso surto de dengue, zika, chikungunya que se alastrou pelo país”.

Mortes por dengue

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, nessa segunda-feira (03/06/2019), novo Boletim Epidemiológico de Dengue, que abrange os dias 19 a 25 de maio. No acumulado do ano, foram 24.662 casos notificados, dos quais 23.969 (97,2%) são de pessoas residentes no DF. Desses registros, 21.441 (89,4%) estavam classificados como casos prováveis. Até agora, 21 óbitos causados pelo mosquito Aedes aegypti foram confirmados, e outras cinco mortes estão sendo investigadas.

A Região de Saúde Leste (Itapoã, Paranoá e São Sebastião) continua registrando o maior número de casos prováveis entre todas as regiões do DF, com 4.595 casos prováveis acumulados neste ano. Em seguida estão as regiões de Saúde Norte (Fercal, Planaltina, Sobradinho e Sobradinho II), com 4.346 (20,3%) casos prováveis, e Sudoeste (Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga), com 3.827 (17,8%) casos prováveis.

Em 25 de maio, o Governo do Distrito Federal lançou força-tarefa para tratar pacientes com suspeita da doença. Seis centros específicos fazem atendimento para agir de forma emergencial sobre o principal fator de atenção imediata: a hidratação.

Varjão, Candangolândia, Itapoã, Planaltina, Estrutural e Sobradinho II estão recebendo as estruturas de Hospital de Campanha. Três ambulâncias foram disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) para transportar pacientes mais graves.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?