Com chegada de chuvas, Ibaneis pede atenção para dengue e trânsito

Nas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez o apelo aos brasilienses. DF registrou chuva nesta 2ª, após 167 dias de seca

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Após 167 dias de seca extrema, chuva dá o ar da graça no DF calor seca chuva Metropoles 1
1 de 1 Após 167 dias de seca extrema, chuva dá o ar da graça no DF calor seca chuva Metropoles 1 - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Com a chegada das chuvas, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu que os brasilienses tenham atenção aos focos de dengue e a possíveis acidentes de trânsito. Nesta segunda-feira (7/10), o DF registrou chuva após 167 dias em estiagem — a mais longa da história da capital federal.

Moradores de regiões como Lago Norte, Asa Norte, Santa Maria, Gama e Colorado registraram o fim da seca.

Nas redes sociais, o governador fez o apelo aos brasilienses. “Nesse período é crucial redobrarmos a atenção para dois pontos. O primeiro é a eliminação dos possíveis focos de dengue em nossas residências. Não podemos permitir a proliferação do mosquito”.

“Já o segundo é a atenção que todos devemos ter no trânsito, evitando assim acidentes”, completou Ibaneis.

Chuvas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação meteorológica da Ponte Alta, no Gama, notificou 7 milímetros de precipitações entre 13h e 14h. Veja:

No Lago Norte, além da chuva, houve forte ventania. Veja:

Veja fotos das chuvas

Com chegada de chuvas, Ibaneis pede atenção para dengue e trânsito - destaque galeria
4 imagens
Com chegada de chuvas, Ibaneis pede atenção para dengue e trânsito - imagem 2
Com chegada de chuvas, Ibaneis pede atenção para dengue e trânsito - imagem 3
DF registrou chuva após 167 dias de seca
CA do Lago Norte com chuva e ventania
1 de 4

CA do Lago Norte com chuva e ventania

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Com chegada de chuvas, Ibaneis pede atenção para dengue e trânsito - imagem 2
2 de 4

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Com chegada de chuvas, Ibaneis pede atenção para dengue e trânsito - imagem 3
3 de 4

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
DF registrou chuva após 167 dias de seca
4 de 4

DF registrou chuva após 167 dias de seca

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Previsão de chuva para a semana

Agora, a previsão é de que durante esta semana a chuva comece a aparecer em outras regiões no DF. A partir de terça-feira (8/10), as precipitações devem se intensificar.

Com a chegada da chuva, a umidade do ar sofre um leve aumento. Para terça, por exemplo, a máxima será de 80% e, a mínima, de 30%. Em setembro, no auge da seca, o DF chegou a registrar 7% de umidade.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?