metropoles.com

Com câncer, professora do DF precisa de ajuda para custear tratamento

Desidélia da Silva, professora há 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, com metástase no cérebro e nas glândulas suprarrenais

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Mulher usando blusa branca e calça preta. Ela está com os cabelos pretos presos- Metrópoles
1 de 1 Mulher usando blusa branca e calça preta. Ela está com os cabelos pretos presos- Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A família de Desidélia Honório da Silva, professora da rede pública de ensino do Distrito Federal, de 52 anos, precisa de ajuda. Diagnosticada com câncer de mama, com metástase no cérebro e nas glândulas suprarrenais, a docente, moradora de Santa Maria, tem enfrentado dificuldades para arcar com o tratamento que a doença exige.

“Venho hoje pedir ajuda. Essa doença me pegou de surpresa e toda a reserva financeira que eu e meus dois filhos tínhamos acabou!”, declarou a professora

0

Segundo a família, Desidélia enfrenta sessões de radioterapia, quimioterapia e imunoterapia. Ela pede ajuda pois, embora o tratamento esteja sendo feito no Hospital de Base, a docente faz exames e consultas particulares para acelerar o processo, além de medicações e combustível para o deslocamento para exames, consultas e terapias.

De acordo com Silvânia da Silva Raposa, filha de Desidélia, a mãe, que é professora há 25 anos, descobriu a enfermidade em março de 2022, após sentir fortes dores na cabeça.

“O câncer é uma doença muito traiçoeira e, em menos de três meses, fez estragos na vida da minha família. Foram duas internações e muitas outras idas ao hospital, cada ida voltamos com receitas que geralmente tem um custo alto. Fizemos consultas particulares e os exames são caros. Não temos condições. Somos duas professoras que ganham somente para sobreviver”, explica.

“Não tenho vergonha de pedir ajuda, pois espero oferecer o mínimo de dignidade a minha mãe, nesse momento tão difícil. Agradeço todas as orações, palavras amigas e a toda e qualquer ajuda financeira. Serei eternamente grata”, finaliza Silvânia.

Ajuda

Silvânia pede que as doações sejam feitas para o Pix 02080313169 (CPF) e informa que, em caso de dúvidas, ela está à disposição através do telefone (61) 99286-1378.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?