Com arte de grafite, 36 paradas de ônibus serão revitalizadas em Arniqueira

Trabalhos começaram nessa terça-feira (20/10). Serão pintadas figuras da flora e fauna do Cerrado para celebrar o 1º aniversário da região

atualizado 21/10/2020 13:51

Grafite em parada de ônibusAdministração Regional de Arniqueira/Divulgação

A Administração Regional de Arniqueira começou, nessa terça-feira (20/10), a revitalização das paradas de ônibus da cidade. A ação faz parte do projeto Parada Ecológica, que é promovido neste mês de outubro como forma de celebrar o primeiro aniversário da 33ª região administrativa do DF.

Serão grafitadas figuras de espécies da flora e da fauna do Cerrado em 36 paradas. O intuito, segundo a administração, é conscientizar a população em relação à educação ambiental.

A revitalização será feita com materiais doados pela empresa GeoLógica Consultoria Ambiental e Colibri Tintas. A arte do grafite fica por conta do grupo Grafite da Capital. Na manhã de terça, a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, acompanhou a equipe do órgão que está realizando a pintura.

Veja, abaixo, imagens dos trabalhos, que seguem nesta quarta-feira (21/10):

0
Regularização

No final do mês passado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou a região administrativa e passou por obras na cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo local lembrou que a regularização de Arniqueira estava próxima, uma vez que o governo chegou à fase final dos projetos. Ele não deu uma data exata para entrega de escritura e venda de lotes, mas se comprometeu a cuidar o mais rápido possível da infraestrutura da cidade.

Ibaneis ainda falou da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um restaurante comunitário, a sede da Administração Regional e uma feira, como as que existem em outras cidades do DF. “Arniqueira vai deixar de ser um aglomerado de casas e vai ser uma cidade com toda a urbanização necessária”, disse o emedebista, à época.

Últimas notícias