Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Com 9%, Distrito Federal atinge menor umidade do ar no ano

O índice foi registrado na tarde desta sexta-feira (22/8), na estação meteorológica de Brazlândia

22/08/2025 19:35, atualizado 22/08/2025 19:36
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt /Metrópoles @vinicius.foto
Foto colorida mostra vegetação seca com sol ao fundo - Metrópoles

O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (22/8), a menor umidade relativa do ar de 2025. O índice, de 9%, foi registrado às 17h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Brazlândia.

Desde às 13h, a capital está em alerta laranja para a baixa umidade. De acordo com o aviso publicado pelo Inmet, o índice pode ficar entre 20% e 12%.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Além disso, cresce o risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, agosto tem essa tendência de ar seco e quente, o que colabora para essa queda brusca da umidade. “Devemos manter essa baixa umidade nos próximos dias, pelo menos até o fim do mês”, avaliou.