Colégio de Águas Claras suspende aulas após curto em cabo subterrâneo
Vídeos gravados na região mostram o momento em que a fiação da CEB pegou fogo na manhã desta sexta-feira (19/10)
atualizado
Compartilhar notícia

Um cabo subterrâneo de energia da CEB entrou em curto-circuito na manhã desta sexta-feira (19/10) e provocou transtornos para estudantes do colégio Sigma de Águas Claras. Em decorrência do problema na fiação, possivelmente causado pela chuva, a unidade educacional precisou interromper as aulas do período vespertino.
Segundo a aluna Mariana Gibim, 18 anos, uma prova que estava prevista para esta sexta (19) precisou ser cancelada em decorrência do problema. Ela conta que o diretor da unidade pediu aos estudantes que evacuassem o prédio 20 minutos antes das aulas terminarem.
“Cheguei de manhã e já estava saindo fumaça. Os bombeiros foram lá e a aula transcorreu normalmente depois, mas quando faltava pouco para a aula acabar, pediram que saíssemos do prédio”, disse Mariana Gibim, estudante do Sigma.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, ninguém se feriu. A corporação disse ter sido acionada pela manhã, mas deixou o local aos cuidados da CEB, responsável pela manutenção da fiação elétrica.
A companhia, por sua vez, informou que uma equipe de plantão isolou o cabo e outra, de manutenção, foi acionada para restabelecer a energia do local. O cabo é subterrâneo e fica localizado do lado de fora da escola. Além do Sigma, o supermercado Bellavia foi afetado.

Aulas vespertinas foram canceladas Material cedido ao Metrópoles

Momento foi registrado por moradores da região Reprodução

Colégio precisou ser evacuado Material cedido ao Metrópoles

CEB trabalha em reparos a dano causado por curto em cabo subterrâneo Fernando Caixeta/Metrópoles

Supermercado teve de fechar as portas nesta sexta (19), por questões de segurança Fernando Caixeta/Metrópoles