Colecionadores farão carreata de Fuscas no DF. Veja como participar

O Dia Nacional do Fusca é celebrado em 20 de janeiro. No DF, a festa será no dia 23 e terá participação de outros automóveis clássicos

atualizado 12/01/2022 14:48

Fusca em frente a Teatro NacionalAndre Borges/Esp. Metrópoles

Colecionadores vão comemorar o Dia Nacional do Fusca com um grande passeio no Distrito Federal. No calendário oficial, a data é 20 de janeiro. Mas neste ano, a celebração brasiliense será no dia 23 do mesmo mês. Além de um café da manhã, eles farão uma carreata com modelos do automóvel,  marcante na memória afetiva do brasileiro, além de outros carros clássicos.

A celebração automobilística vai começar às 8h, na Brasal do SIA, no Trecho 1. Após o café, às 10h, será dada a largada para a carreata. A proposta dos organizadores e passar pelos principais pontos de Brasília.

“O Fusca é uma grande paixão nacional, o carro é um patrimônio mundial. Quem nunca parou para apreciar um fusca quando vê num estacionamento? Agora imagina dezenas deles reunidos num único local? É uma imagem inesquecível!”, afirmou Slana Carvalho, coordenadora de marketing da Brasal Veículos.

Mais lidas
Últimas notícias