Codeplan divulga criação de pesquisa sobre gênero e orientação sexual

O estudo, criado com apoio da Sejus-DF, vai levantar informações da população do DF sobre identidade de gênero e orientação sexual

atualizado 28/06/2022 18:25

Bandeira LGBTAndre Borges/Esp. Metrópoles

Nesta terça-feira (28/6), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) divulgou a criação de uma pesquisa, com apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e do Fundo para População das Nações Unidas (UNFPA), sobre identidade de gênero e orientação sexual.

O objetivo do estudo é levantar informações da população do Distrito Federal sobre os temas e a relação deles com acesso a serviços públicos, participação social e em eventuais situações de violência e discriminação. É possível acessar a pesquisa aqui.

Brasília colorida: monumentos do DF homenageiam LGBTQIA+

Entenda a importância da representatividade:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Para participar do levantamento, direcionada a residentes do Distrito Federal, basta ter pelo menos 18 anos e consentir com os termos e condições do estudo. As respostas coletadas são sigilosas e não serão divulgadas individualmente.

Dia do Orgulho LGBTQIA+

Nesta terça-feira (28/6) o mundo celebra a data que faz homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos direitos: a Rebelião de Stonewall Inn.

Em 1969, uma série de invasões foi feita pela polícia de Nova York, EUA, a bares frequentados por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades. Assim, a 1ª Parada do Orgulho Gay foi organizada no ano seguinte, em 1970, para lembrar e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias