Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Cobrança para estacionar no Mané começa neste sábado. Veja preço

A primeira experiência será feita durante o evento The Send, que vai das 9h às 21h. A capacidade é para 3 mil veículos

07/02/2020 18:04, atualizado 07/02/2020 19:38
Compartilhar notícia
acqueline Lisboa/Esp. para o Metrópoles
Cobrança para estacionar no Mané começa neste sábado. Veja preço

A cobrança pelo estacionamento na área do Complexo Esportivo de Brasília, formado pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson e Complexo Cláudio Coutinho, começa neste sábado (08/02/2020), com uma primeira experiência. Serão delimitadas 3 mil vagas pelo preço único de R$ 20 para os usuários que participarem do evento The Send, que tem duração de 12 horas (das 9h às 21h).

Conforme o Metrópoles antecipou, a área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha começou a ser demarcada em 8 de janeiro para a cobrança de estacionamento. Nesta sexta (07/02/2020), a Arena BSB, concessionária responsável pela administração do complexo, anunciou por meio de nota que inicia a experiência com bolsões de vagas.

Os acessos aos estacionamentos serão pela Via N2 (lateral leste, próximo do local em que ficavam estacionados os ônibus). O pagamento poderá ser feito com cartões (crédito e débito) ou dinheiro e deve ser realizado na entrada. Haverá cinco grandes tendas da Estapar, já instaladas e sinalizadas, para a entrada e 10 caixas disponíveis. O estacionamento funcionará das 7h às 23h.  Veja:

Reprodução

Anúncio

Segundo anunciado na coluna Janela Indiscreta em 8 de janeiro, a previsão era que, a partir de fevereiro, os veículos que parassem nas proximidades da arena, onde também está prevista a construção do boulevard, tivessem que pagar uma taxa. O mesmo ocorre em locais como o Aeroporto de Brasília e shoppings da capital.

O anúncio ocorre após a Estapar, uma das maiores empresas do ramo de estacionamentos, ter assinado com a Arena BSB, responsável pela gestão do estádio, um contrato de 10 anos para administrar o entra e sai de automóveis na região.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters