O frio chegou: Inmet registra temperatura mínima de 9,3ºC no DF

A queda no termômetro é resultado da passagem de uma frente fria proveniente do Polo Sul

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 21/05/2018 11:46

As estimativas de que a semana seria de frio intenso para o brasiliense se confirmaram na manhã desta segunda-feira (21/5). Os termômetros marcaram temperatura de 9,3ºC, nas primeiras horas do dia, em algumas regiões do Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A expectativa é de que os termômetros continuem registrando índices baixos na terça (22) e quarta (23), por volta de 10ºC e 11ºC. Para quinta (24), a mínima deve ficar em 12ºC. Não há previsão de chuva.

De acordo com o meteorologista Hamilton de Carvalho, a máxima deve ser de 25ºC, com céu parcialmente nublado a claro, e umidade relativa do ar variando entre 90% e 40%.

A queda na temperatura nesta semana é resultado da passagem de uma frente fria proveniente do Polo Sul. “A chuva já passou. Agora, fica só a massa de ar frio e a temperatura também diminui”, explicou o meteorologista.

No ano passado, a temperatura chegou a atingir 8ºC no DF durante o inverno, no mês de julho, com sensação térmica de 1ºC por causa do vento.

 

Últimas notícias