*
 

Por conta da chuva e dos ventos fortes que atingiram o Distrito Federal nesta quinta-feira (24/11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo. O aviso indica a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes que podem chegar a 60 km/h, além de queda galhos e árvores.

O alerta amarelo é válido até as 9h30 desta sexta-feira (24/11). A previsão para a maior parte do dia é de tempo nublado e encoberto com pancadas de chuva em todo o DF. Para o fim de semana, os meteorologistas esperam que a mesma previsão se mantenha.

Nesta quinta (24), as chuvas causaram transtornos em várias regiões do Distrito Federal. Em Vicente Pires, houve alagamentos em ruas e uma mulher ficou presa dentro do carro, que foi levado pela enxurrada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-la. Há registros de tempestades no Park Way, Taguatinga, Riacho Fundo I e Águas Claras.

Veja no vídeo abaixo os transtornos em Vicente Pires:

Segundo os bombeiros, a mulher que estava presa no veículo foi resgatada por populares. Quando a esquipe chegou ao local, ela teve uma crise nervosa, já que o carro foi levado pela enxurrada até um barranco.

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que a região do DF e do Entorno está em “perigo potencial”, com chuvas intensas no período entre as 12h desta quinta e as 9h31 de sexta (25). O aviso destaca que há risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores e leves alagamentos, além de ventos intensos de até 60 Km/h.

Confira as recomendações do Inmet para os brasilienses durante as chuvas:

– Não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de quedas.
– Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
– Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.
– Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.
– Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

Confira abaixo imagens da chuva desta quinta-feira

 

 

 

COMENTE

Vicente Pireschuvaalagamento
comunicar erro à redação

Leia mais: Clima